LEÃO EMPATA FORA EM JOGO COM DOIS GOLS ANULADOS PELO VAR!

Em partida válida pela 21ª rodada da Série B, o Leão empatou com o Brasil de Pelotas-RS, por 1 x 1.

A partida ocorreu no início da noite desta sexta-feira (27.08), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS.

O árbitro de vídeo (VAR) anulou dois gols do Brasil de Pelotas. O primeiro gol foi anulado por impedimento no lance e o segundo por falta no jogador do Leão.

O 1º tempo começou com os donos da casa mostrando o seu poder ofensivo e buscando o gol. O Xavante (Brasil de Pelotas), após o gol, continuou pressionando o Leão. Em um de seus poucos lances de perigo, o time azulino, empatou. No final da etapa, o time gaúcho teve um gol anulado pelo VAR por impedimento no lance.

O início do 2º tempo seguiu a mesma linha da etapa anterior, com o Brasil de Pelotas criando vários lances de perigo à meta azulina. O Leão respondeu com Felipe Gedoz aos 10 minutos. Aos 19 minutos, o VAR anulou outro gol do clube mandante por falta no marcador azulino. Após o gol anulado, o Xavante teve um jogador expulso. Com vantagem numérica, o Leão passou a controlar mais o jogo, porém, sem conseguir balançar as redes do time adversário. Aos 49 minutos, o Leão teve um jogador expulso. Final de partida, 1 x 1.

Os dois gols da partida saíram na etapa inicial. Aos 29 minutos, Kevin (Brasil de Pelotas) cruza da esquerda para Erison (Brasil de Pelotas) chegar batendo de primeira no canto direito do goleiro Vinicius (Clube do Remo). Brasil de Pelotas, 1 x 0. Aos 38 minutos, Victor Andrade (Clube do Remo) entra na área do Brasil, finta para cima do marcador gáucho e cruza na medida para Lucas Tocantins (Clube do Remo) cabecear para dentro do gol: 1 x 1.

Com o empate, o Leão permanece em 12º lugar na classificação da Série B. Até o final da rodada, o clube azulino pode ainda descer uma posição em caso de vitória do Brusque-SC sobre o Londrina-PR.

O próximo compromisso do Clube do Remo será no próximo sábado (04.09), às 16:30 horas, no Estádio Banpará Baenão, em Belém-PA, diante do Botafogo-RJ.