APÓS GLORIOSA CAMPANHA, ESMAC CAI NAS SEMIFINAIS!

Pelo jogo de volta das semifinais do Brasileirão Feminino Série-A2, a ESMAC perdeu para o Red Bull Bragantino-SP, por 2 x 0.

A partida ocorreu no meio/final da tarde deste domingo (22.08), no CFA Jarinu, em Jarinu-SP.

No duelo de ida, as equipes empataram em 1 x 1. A equipe paraense necessitava de uma vitória simples para ir para a final. O empate levaria a decisão da vaga para os pênaltis, no entanto, a equipe paulista levou a melhor.

Contudo, a ESMAC já está garantida para jogar a elite do futebol profissional feminino em 2022. Será a primeira vez em sua história que disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A-1.

Em sua gloriosa campanha, a ESMAC obteve, em 11 jogos, 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota, marcando 29 gols e levando, apenas, 6.

O jogo foi bem equilibrado e ambas as equipes disputavam o controle da partida. O clube paulista começou se impondo em campo e chegava algumas vezes a área da ESMAC, entretanto, sem muito perigo. No decorrer da etapa, a ESMAC ia ganhando espaço e desabrochando. A equipe paraense tentava chegar a área do RB Bragantino com bolas alçadas e finalizações na entrada da área, mas faltava criatividade e consistência. Do outro lado, a equipe paulista conseguia pressionar com contra-ataques em alta velocidade.

Os dois gols da partida saíram na etapa final. Aos 5 minutos do 2º tempo, após cobrança de lateral pela direita, Taiane (RB Bragantino) cruza para Ariel (RB Bragantino) que ajeita para Raquel (RB Bragantino) chutar para o gol. A bola desvia na marcadora da ESMAC, engana a goleira Musa (ESMAC) e adentra à meta paraense. RB Bragantino 1 x 0. Aos 33 minutos, Milena (RB Bragantino) recebe passe e bate colocado para o fundo das redes da meta paraense. RB Bragantino 2 x 0.  Com a vantagem no placar, a equipe paulista foi administrando o jogo até o apito final.