ESMAC, EMPATA E SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS-DE-FINAL!

No confronto de volta, das oitavas-de-final, do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A2, a ESMAC empatou em 0 x 0, dentro de casa, com a equipe do Aliança-GO.

A partida ocorreu no meio/final da manhã, deste domingo (04.07), no Estádio do Souza, em Belém-PA.

O empate foi suficiente para a equipe paraense se classificar para a próxima fase, uma vez que havia ganho a partida de ida, por 1 x 0.

A ESMAC, nas duas edições anteriores (2019 e 2020), parou na fase de oitavas-de-final, ao ser eliminada pelas equipes do Taubaté-SP e Juventus-SP. Em sua 1ª edição (2018), passou pela fase preliminar e, na primeira fase, por muito pouco, não se classificou para a Série A1.

Apesar da luta e pressão da equipe goiana, o placar do jogo de ida, não foi revertido.

No 1º tempo, a ESMAC começou melhor, criando boas oportunidades. Aos 4 minutos, após levantamento na área, Lorena (ESMAC) chegou a abrir o placar com um chute forte de canhota, entretanto, o gol foi anulado, por impedimento. A equipe paraense ainda teve outras chances que pararam na goleira Jéssica (Aliança). A partir da metade da etapa, o Aliança teve mais iniciativa. Aos 44 minutos, a equipe goiana, protagonizou um lance de muito perigo quando a bola raspou a trave. O 2º tempo foi mais movimentado, ambas as equipes criaram lances de perigo de gol.

Com a classificação para a fase de quartas-de-final, a ESMAC aguarda o vencedor da chave entre Fluminense-RJ e Real Ariquemes-RO.

Os confrontos de ida e volta, da próxima etapa, ainda serão definidos pela CBF.